Download E-book
Estudantes
Grau

TÉCNICO

Relogio
Duração

1 ano e meio

Matriz Curricular
Matriz Curricular

INVESTIMENTO
Investimento

Sobre o Curso

O curso técnico em Instrumento Musical oferece uma formação completa e capacita o profissional a atuar nas áreas da Performance musical, tanto em contextos estabelecidos como em emergentes. O objetivo é formar profissionais criativos, inovadores e capazes de atuar de maneira contextualizada no mundo do trabalho e na prática social. Além de desenvolver habilidades técnicas na execução do instrumento, o curso valoriza a consciência na prática musical, buscando formar profissionais que atuem com consciência e reflexão.


O que vou aprender?

  • Desenvolver habilidades de performance e interpretação musical através de atividades individuais ou em grupo, usando técnicas baseadas nos elementos musicais como ritmo, melodia, harmonia, estrutura e estética.
  • Executar arranjos de obras musicais em formações virtuais
  • Realizar estudos de improvisação musical online como forma de investigação e desenvolvimento de habilidades
  • Atuar em projetos musicais virtuais, como gravações, trilhas sonoras para jogos, teatro e dança online, e eventos sociais online
  • Ler e executar músicas, trilhas sonoras e jingles para todas as mídias digitais, incluindo jogos, teatro, dança, eventos musicais e sociais online
  • Ler e registrar produtos musicais em formato digital, utilizando notação musical e linguagem musical adequada.

Onde irei trabalhar?

Um técnico em instrumento musical pode exercer suas habilidades em diversos setores, tais como escolas de música, lojas de instrumentos, estúdios de gravação, teatros, orquestras, grupos de câmara, escolas com programas de ensino musical, eventos musicais, produtoras de música e indústrias de equipamentos musicais. Além disso, eles podem optar por se tornar professores particulares ou trabalhar como freelancers.


INSCREVA-SE

Diferenciais do Unis Digital

Corpo Docente

Formado por mestres e doutores o Unis possui o melhor corpo docente das Instituições de ensino do Sul de Minas.

Clique aqui para ver mais informações sobre o Coordenador.

Projetos Interdisciplinares

Trabalho desenvolvido visando a integração entre as disciplinas estudadas no período, permitindo, assim, a prática dos conteúdos e contato direto com a realidade do mercado de trabalho.

Estrutura e Programas

O Grupo Unis dispõe de uma estrutura que permite ao aluno aliar a teoria vista em sala de aula com a prática da profissão. Além disso, o curso Unis+ possui:

Estude no Exterior

O Grupo Unis proporciona experiências acadêmicas internacionais para seus alunos e professores. São convênios com instituições de mais de 20 países localizados nas Américas. Ásia e Europa.

Empregabilidade

O Unis possui parceria com as principais empresas do Sul de Minas e também internacionais.

Convênios

Parceria com 1500 empresas conveniadas para oferecer ao aluno descontos e benefícios exclusivos.

Como é Estudar no Unis Digital?

No Unis Digital você conta com aulas ao vivo, o que permite você interagir com o seu professor, afinal, a distância está somente no nome. Nossa metodologia é focada no aluno e irá preparar você para o mercado de trabalho, concentrando nossos esforços em habilidades e competências essenciais para a sua carreira. Aqui você é o protagonista do seu aprendizado.

Somos uma instituição reconhecida pelo MEC, estamos em mais de 250 polos espalhados por todo o Brasil e o nosso foco é em uma educação de qualidade.

INSCREVA-SE
  • Você terá acesso a material didático incluso, contendo Guia de estudos, aula gravada, aulas ao vivo, atividades e material de apoio.
  • Temos uma biblioteca virtual à sua disposição com excelentes obras disponíveis para aprofundar nos seus estudos.
  • Nossa equipe de tutores está pronta para te ajudar em qualquer dúvida e auxiliar em sua caminhada de ponta-a-ponta.
  • O nosso corpo docente é formado por mestres, doutores e especialistas com ampla experiência e atuação no mercado.
  • Você terá trabalhos desenvolvidos visando a integração entre as disciplinas estudadas no período, permitindo, assim, a prática dos conteúdos e contato direto com a realidade do mercado de trabalho.
  • O Grupo Unis dispõe de uma estrutura que permite ao aluno aliar a teoria vista em sala de aula com a prática da profissão. Além disso, o curso Unis a Distância possui:
    • Biblioteca virtual Pearson;
    • Atendimento Psicopedagógico;
  • Temos parceria com centenas de empresas conveniadas para oferecer ao aluno descontos e benefícios exclusivos.
  • Já formamos mais de 22 mil profissionais.
  • 90% dos nossos alunos estão trabalhando na área.
Copyright © 2022 Grupo Educacional Unis. Todos os direitos reservados.
Free icons created by Freepik - Flaticon