Download E-book
Estudantes
Grau

TÉCNICO

Relogio
Duração

1 ano e meio

Matriz Curricular
Matriz Curricular

INVESTIMENTO
Investimento

Sobre o Curso

O Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas é uma formação profissional de nível técnico que busca capacitar os alunos para desenvolver, implementar e manter sistemas de informação. Durante o curso, os alunos terão a oportunidade de aprender sobre programação, banco de dados, análise de sistemas, design de interfaces, metodologias ágeis, gestão de projetos e boas práticas de desenvolvimento de softwares. Ao finalizar o curso, os alunos estarão aptos a atuar em equipes de desenvolvimento de software em empresas de tecnologia da informação, ou em outros setores que utilizem sistemas de informação, realizando modelagens de aplicações computacionais, codificando aplicações e rotinas por meio de linguagens de programação e prestando apoio técnico na elaboração documental de sistemas.

A demanda por profissionais de Tecnologia da Informação vem crescendo constantemente nos últimos anos, devido ao aumento do uso de tecnologia em todas as áreas da sociedade. Empresas de todos os setores estão buscando profissionais capacitados para desenvolver, implementar e manter sistemas de informação eficientes e seguros, além de realizar a gestão de projetos tecnológicos. A carreira em TI oferece uma ampla gama de oportunidades, desde o desenvolvimento de aplicativos até a administração de redes e sistemas. Além disso, a constante evolução da tecnologia garante a renovação e crescimento da demanda por profissionais de TI, tornando essa carreira uma das mais promissoras e estáveis do mercado de trabalho.


O que vou aprender?

Como Técnico em Desenvolvimento de Sistemas, você irá:

  • Planejar e executar projetos de desenvolvimento de software, garantindo a entrega de produtos digitais e realizando análise de softwares e testes de protótipos.
  • Desenvolver sistemas que atendam às demandas empresariais, aplicando conhecimentos sobre normas técnicas, liderança de equipes, solução de problemas técnicos e comunicação assertiva de laudos e análises.
  • Realizar manutenção e suporte técnico em diversas organizações.
  • Dimensionar requisitos e funcionalidades de sistemas computacionais e realizar testes funcionais de programas e aplicativos.
  • Codificar aplicações e rotinas de trabalho usando linguagens de programação específicas.
  • Investigar, testar e avaliar ferramentas e produtos de desenvolvimento de sistemas.
  • Prestar apoio técnico na elaboração da documentação de sistemas e gerar soluções empresariais por meio da modelagem de aplicações computacionais.
  • Executar alterações e manutenções nas aplicações e rotinas e manter registros para análise e refinamento de resultados.

Onde irei trabalhar?

O técnico em Desenvolvimento de Sistemas pode atuar em empresas de tecnologia da informação, na área de desenvolvimento de software, prestando suporte em atividades de manutenção e implementação de sistemas. Além disso, também pode trabalhar em outros setores que utilizem sistemas de informação, como bancos, instituições, empresas, entre outros. O profissional formado neste curso estará apto a trabalhar em equipes de desenvolvimento de software, desenvolver aplicativos, testar e manter sistemas, realizar análises técnicas e prestar apoio na documentação de sistemas.


INSCREVA-SE

Diferenciais do Unis Digital

Corpo Docente

Formado por mestres e doutores o Unis possui o melhor corpo docente das Instituições de ensino do Sul de Minas.

Clique aqui para ver mais informações sobre o Coordenador.

Projetos Interdisciplinares

Trabalho desenvolvido visando a integração entre as disciplinas estudadas no período, permitindo, assim, a prática dos conteúdos e contato direto com a realidade do mercado de trabalho.

Estrutura e Programas

O Grupo Unis dispõe de uma estrutura que permite ao aluno aliar a teoria vista em sala de aula com a prática da profissão. Além disso, o curso Unis+ possui:

Estude no Exterior

O Grupo Unis proporciona experiências acadêmicas internacionais para seus alunos e professores. São convênios com instituições de mais de 20 países localizados nas Américas. Ásia e Europa.

Empregabilidade

O Unis possui parceria com as principais empresas do Sul de Minas e também internacionais.

Convênios

Parceria com 1500 empresas conveniadas para oferecer ao aluno descontos e benefícios exclusivos.

Como é Estudar no Unis Digital?

No Unis Digital você conta com aulas ao vivo, o que permite você interagir com o seu professor, afinal, a distância está somente no nome. Nossa metodologia é focada no aluno e irá preparar você para o mercado de trabalho, concentrando nossos esforços em habilidades e competências essenciais para a sua carreira. Aqui você é o protagonista do seu aprendizado.

Somos uma instituição reconhecida pelo MEC, estamos em mais de 250 polos espalhados por todo o Brasil e o nosso foco é em uma educação de qualidade.

INSCREVA-SE
  • Você terá acesso a material didático incluso, contendo Guia de estudos, aula gravada, aulas ao vivo, atividades e material de apoio.
  • Temos uma biblioteca virtual à sua disposição com excelentes obras disponíveis para aprofundar nos seus estudos.
  • Nossa equipe de tutores está pronta para te ajudar em qualquer dúvida e auxiliar em sua caminhada de ponta-a-ponta.
  • O nosso corpo docente é formado por mestres, doutores e especialistas com ampla experiência e atuação no mercado.
  • Você terá trabalhos desenvolvidos visando a integração entre as disciplinas estudadas no período, permitindo, assim, a prática dos conteúdos e contato direto com a realidade do mercado de trabalho.
  • O Grupo Unis dispõe de uma estrutura que permite ao aluno aliar a teoria vista em sala de aula com a prática da profissão. Além disso, o curso Unis a Distância possui:
    • Biblioteca virtual Pearson;
    • Atendimento Psicopedagógico;
  • Temos parceria com centenas de empresas conveniadas para oferecer ao aluno descontos e benefícios exclusivos.
  • Já formamos mais de 22 mil profissionais.
  • 90% dos nossos alunos estão trabalhando na área.
Copyright © 2022 Grupo Educacional Unis. Todos os direitos reservados.
Free icons created by Freepik - Flaticon