Filosofia para crianças

O Programa Filosofia para Crianças é um programa educacional que visa três objetivos inter complementares: iniciação filosófica de crianças; educação para o pensar; preparação para uma cidadania responsável.

O projeto teve início no ano de 2010, na escola Municipal Antônio de Pádua, atendendo 75 crianças e estendeu-se para o ano de 2011 e 2012 com os respectivos números de alunos atendidos, 14 e 14. E neste ano, uma nova parceria foi feita com a escola CAIC do bairro Imaculada, tornando-se assim o polo de atendimento do projeto, atendendo atualmente 18 crianças.

Hoje, as duas voluntárias e uma bolsista que o projeto tem, se encontram às segundas-feiras para estudo e o planejamento das atividades que serão praticadas nas sextas-feiras para as crianças na escola.

O projeto tem como objetivo iniciar os participantes na luta pela constituição autônoma e coparticipada dos sentidos. O objetivo é auxiliá-los a se tornarem cidadãos que sejam capazes de oferecerem contribuições pessoais enriquecedoras para o meio onde vivem conscientes das questões ambientais, das diferenças sociais, culturais e físicas.

Pensar, reflexiva e criticamente sobre as questões que dizem respeito à constituição dos sentidos, é estar iniciando-se no próprio processo do filosofar, antes mesmo de ter acesso à produção daqueles que são reconhecidos, pela qualidade de suas reflexões, como os grandes filósofos.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

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